Por: Melina Kunifas
Outro dia me peguei reclamando da vida, pois as coisas não estavam andando do jeito que eu havia planejado.
Aí resolvi dar um basta, e rever tudo o que eu falo nas minhas palestras e para os meus clientes: como ficar no presente, agradecer mais etc e o meu ânimo começou a mudar.
Mas como nada é por acaso, liguei o rádio em um programa que adoro, na Transamérica Light de Curitiba, com Maria Rafart, e um filósofo convidado estava falando nem lembro mais do assunto, mas a mensagem ficou…
Ele disse que quando uma criança faz um castelo de areia na praia, e vem uma onda e o destrói, ela muda de local e constrói outro…
Já se for um adulto, ele vai dizer: “Por que o MEU castelo?”,
“mas bem agora, que eu tinha colocado tudo nele…”,
“Por que sempre EU?”, “Por que nunca o castelo do Concorrente”, e assim por diante….
Então ele termina dizendo: “a vida é o que é, e tem certas coisas que não temos controle e a única solução é irmos adiante com o que temos”.
Aquilo me fez rever tudo o que estava reclamando e “choramingando”, e vi que eu fiz o melhor que podia, e que muita coisa serviu de lição para eu não as repetir, mas outras simplesmente “eram o que eram”, e eu tinha que ir adiante com o que eu tinha nas mãos.
Foi então que resolvi adotar este novo lema para minha vida e negócio: “é o que é”.
Quer dizer que vou ficar parada esperando o “é o que é” vir? Jamais!
Preciso continuar fazendo o que acho certo, mas se o resultado não depender de mim 100%, ele será o que será!
Se a festa foi marcada no jardim, e naquele dia chove cântaros, mudamos o lugar da festa, horas… ou vamos receber os convidados com lágrimas ou cara feia? (ou dá pra dançar na chuva…)
“A vida é o que é!”
Precisamos agir mais como uma criança, que, ao invés de se vitimizar, reconstrói o castelo desta vez mais longe da água!
Deixo vocês com esta reflexão hoje!
Muito sucesso sempre!
Melina Kunifas ACC (Int. Coach Federation)
www.melinakunifas.com
“Mude a maneira de ver as coisas que as coisas que você vê mudarão”. – Wayne Dye
Esta é uma forma bastante saudável, creio de levar a vida e não sofrer desnecessariamente,
Gostei! Já precisei de construir vários castelos e não é por isso que ando reclamando.
Tento ver o lado bom das coisas. Sou um ser humano e sobre a Terra precisamos de jogo de cintura para recomeçar, reestruturar e seguir em frente. Afinal, para mim um dos fatores que mostra inteligência é capacidade de reeguer em circunstâncias adversas. Reclamar e criticar é facil demais; difícil é resolver problemas. o inteligente não critica, resolve os desafios que a vida lhe impõe