Ministério da Saúde lança programa Rede Cegonha com o intuito de humanizar atendimento à gestante e ao bebê


28 de maio: Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher,
Dia de Combate à Mortalidade Materna.

A Rede Cegonha, composta por um conjunto de medidas para garantir a todas as brasileiras, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendimento adequado, seguro e humanizado desde a confirmação da gravidez, passando pelo pré-natal e o parto, até os dois primeiros anos de vida do bebê. As

medidas previstas na Rede Cegonha – coordenadas pelo Ministério da Saúde e executadas pelos E

stados e Municípios, que deverão aderir às medidas – abrangem a assistência obstétrica (às mulheres) – com foco na gravidez, no parto e pós-parto como também a assistência infantil (às crianças).
http://www.pastoraldasaudeaor.com/ministerio-da-saude-lanca-programa-rede-cegonha-com-o-intuito-de-humanizar-atendimento-a-gestante-e-ao-bebe/

zp8497586rq

Tags: ,

2 comments

  1. Já precisava que alguém como nossa presidente, tivesse um olhar mais severo para esse problema quem vem assolando Brasil. Parabéns, presidente.

  2. Parabéns a nossa Presidente. Só mesmo uma mulher para entender a tragédia que é a morte materna e infantil. Estamos cansadas de ver mulheres irem a óbito por falta de assistência que vai desde o planejamento familiar, no parto e pós parto.

Comments are closed.